Indo aos EUA: Cancelado?



A pandemia desestabilizou o mundo inteiro. Me parece que estamos no meio da Guerra Fria, porém dessa vez, além da tensão econômica, temos um vírus que se alastrou de forma rápida e rasteira, e levou todo mundo ao meio do caos.

O Brasil como país emergente economicamente falando, e com um câmbio flutuante, detruiu os planos de qualquer um de classe média a viajar para fora do país. Para se ter a noção de quanto a nossa moeda (Real) se desvalorizou ante ao Dólar, esse pequeno quadro nos mostra facilmente esse novo normal econômico na qual estamos passando:
Fonte: Google

Estamos com uma valorização do dólar frente ao real de quase 50%, quando contamos desde o início do ano até a presente data (19/05/2020). Em outras palavras, um mesmo produto que custa $ 1, o brasileiro que comprava no início do ano a R$ 4,02. hoje compra pelo preço de R$ 5,76.

Esse foi um dos fatores principais na qual tive que deixar o intercâmbio de lado nesse ano. Já estava ficando cada vez mais difícil ir a outro país, mas agora com a alta do dólar mais a crise do covid-19 tornou-se quase impossível. Embora todos os planos estivessem indo bem, tais fatores externos não me deixava margem para administrar todos os fatores financeiros envolvidos.

Mas de qualquer forma, uma hora vai melhorar e tudo vai voltar ao normal. O mundo aos poucos está voltando ao normal. Mesmo com máscaras, crises econômicas e uma pandemia. Será que esse é o novo normal?
Bem vindos a 2020, o ano em que estamos quebrando todo o nosso pragmatismo e todos os conceitos.

Escrito por Hezael Meincheim

Image by Free-Photos from Pixabay

Postar um comentário

0 Comentários